Aproveita os cupões das marcas?

Esta foi uma das primeira mini-dicas que coloquei no meu Facebook pessoal, antes de ter avançado para o FB do Contas-poupança e do blogue.
Recordo-a por que os cupões do McDonalds voltaram (é cíclico).

(Setembro de 2015) Mini-dica de poupança 13: Ontem fui ao McDonald's com o mais velho. Já sei... Já sei... Há coisas mais saudáveis
De vez em quando gostamos.
Sempre que vou, no telemóvel pesquiso no Google "cupões McDonald's". Normalmente há. Desta vez aproveitei os 2 mcMenus por menos 2 euros. Há mais para escolher. Porquê pagar mais se posso pagar menos exatamente pela mesma coisa?
Faço o mesmo quando vou à Pizza Hut ou a outras marcas do género.

Vejam se algum vos interessa: https://mcdonalds.pt/cupoes/
É só mostrar no telemóvel, nem precisa imprimir.

Nota: Isto não é publicidade. São poupanças que faço no meu dia-a-dia.

8 comentários :

  1. Também existem ofertas como a dos M&M's que permitem ir ao cinema gratuitamente. Por exemplo, comprei duas embalagens por 2.88 e isso fica muito mais económico que a compra do bilhete... e ainda tem os M&'s ;)

    ResponderEliminar
  2. Aqui fica o link: http://apps.monday.pt/mms/mmsandmovies/#/
    Mas só até 15 Março ou fim dos bilhetes disponíveis.

    ResponderEliminar
  3. Estas "poupanças" são acima de tudo incentivos à despesa (que se faz de qualquer forma). Se é para "poupar", coma-se em casa, já agora mais saudável.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exemplo típico: "Não costumo ir ao McDonalds porque custa 6€, mas com estes descontos fica por 4€, assim já vou". Poupou 2€? A mim parece-me que gastou 4€.

      Eliminar
    2. O meu exemplo: Vou de qualquer maneira ao McDonalds. Pagarei 6 de certeza. Com estes descontos fica a 4€. Poupei 2€. Depende da situação de cada um, claro. No outro dia fui à Pizza Hut. Na fatura vinha um site para preencher um inquérito. Se respondesse ofereciam-me uma piza na compra de outra. Fui com o meu miúdo comer uma piza em vez de ir ao Mcdonalds, a minha saíu de graça. Incentivo ao consumo? Sim, voltei lá em vez de ir a outro lado. A refeição dos 2 (eu e o meu miúdo) com entradas, 2 pizas, bebidas e café ficou em 3,75€ cada um (feitra a média). Comida saudável? Não! Poupei? Sim.

      Eliminar
    3. "vou de qualquer maneira ao McDonalds" é o ponto chave. É essa a pergunta que nos devemos fazer quando deparamos com este tipo de descontos. Porque se não íamos e passámos a ir por ter o desconto, então não estamos realmente a poupar. Se já íamos de qualquer forma, então há de facto uma poupança.

      Eliminar
    4. Sim. Então estamos de acordo. Aliás, normalmente só pesquiso pelos cupões no telemóvel quando estou dentro da própria loja. Antes disso não perco tempo à procura dos cupões.

      Eliminar

Deixe aqui o seu comentário ou sugestão.