Cartão Continente: mudanças para pior

Resumo das novas regras do Cartão Continente. Para os "smart shopers" das acumulações.
Isto foi o que eu entendi, depois de confirmar com o apoio ao cliente do Cartão Continente.
A carta diz que há "novidades que ajudam a poupar". Neste caso é justamente o contrário, para quem é cliente habitual do Continente e usa os cupões que costumam mandar para casa. Até agora, por cada 500 euros de compras, o Continente oferecia 5 euros em cartão. Demorasse 1 mês ou 6 meses a atingir esse valor.
A partir de agora, o que o Continente oferece é uma garantia mínima de 2% do valor total das compras mensais.
Ou seja, se gastar 300 euros por mês no Continente, garantem-me sempre um mínimo de 6 euros em cartão continente. DESDE que não tenha esse valor no cartão por outras compras. Se comprar 20 euros de bacalhau e 50% for para o cartão, perfaz logo 10 euros em cartão. Como é mais de 6 euros já não vou receber nada dos 2%. O desconto anterior acumulava. Este não.
É o que se chama dar com uma mão para tirar com a outra.
Não tenho nada contra uma empresa acabar com descontos. Tem todo o direito de o fazer. Até podem acabar com os cupões e promoções. Mas enquanto consumidor não gosto que me vendam uma redução de um desconto (sobretudo para os clientes mais fidelizados) como "Novidades que fazem render a poupança".
Sejamos claros. Prefiro que me digam as coisas como elas são: para os melhores clientes, acabaram com o desconto de 1% adicional. Ponto



0 comentários :

Enviar um comentário

Deixe aqui o seu comentário ou sugestão.