Abre amanhã o Banco CTT. Para quem quer deixar de pagar comissões bancárias pode ter aqui uma boa alternativa. Isto é informação do banco. Ainda não investiguei pormenores. Mas parece-me interessante. Avaliem. Acho que pode ser uma boa opção.
"O Banco CTT inicia a sua operação com uma oferta simples e competitiva, assente numa conta para o dia a dia a zero euros: zero euros de comissão de manutenção, zero euros na anuidade de um cartão de débito e zero euros nas transferências nos canais digitais, sobre a qual o cliente pode acrescentar serviços.
Para quem quiser associar a sua conta Banco CTT ao seu ordenado ou à sua pensão, terá a possibilidade de aceder a um descoberto autorizado.
E quem quiser poupar pode até escolher o prazo do seu depósito a prazo: entre um mês a um ano o cliente é que escolhe. E a taxa de juro é só uma: 0,5%. Sem asteriscos, nem complicações.
Para os mais novos, o Banco CTT oferece uma Conta Júnior que pode ser aberta com apenas 25 euros e, claro, com zero custos de manutenção."
Caro Pedro Andersson, vinha sugerir-lhe que tente abrir uma conta no Banco CTT agora. Telefonei para a linha de atendimento do Banco CTT para confirmar se as minhas condições preenchiam os pressupostos, não souberam responder-me e remeteram-me para o balcão físico. Estive 40 minutos à espera para ser atendida no Balcão das Amoreiras, quando finalmente fui recebida pela funcionária prometeram 30 a 35 minutos para abrir a conta, pois a funcionária teria de preencher o formulário eletrónico, nunca me falaram em cartão de cidadão. Desisti. Dirigi-me a outro balcão, na Av. 5 de outubro, estive 30 minutos à espera de ser atendida. A pessoa antes de mim, que estava a ser atendida enquanto esperava, não falava português. Os dois funcionários que acompanharam o assunto não sabiam falar inglês. Também desta vez não me propuseram que criasse a conta usando os dados disponíveis no cartão de cidadão, dediquei, por isso, (mais) 30 minutos a abrir a conta. Recebi os códigos de acesso ao homebankig, nesse mesmo dia o homebanking esteve inacessível durante a tarde inteira. Fiz uma transferência bancária para a conta do Banco CTT cujo dinheiro não consta do saldo da minha conta. Contactei a linha de apoio ao cliente e informaram-me que não têm como dar-me informações sobre esta ausência do saldo porque esta linha não tem acesso às contas dos clientes; informaram-me que para ser esclarecida terei de deslocar-me a um balcão (esta conversa foi às 18h30, os balcões fecham às 18h). Precisa de mais pormenores? Cumprimentos, IP
ResponderEliminarPor último, e em aditamento ao meu comentário supra, acrescento que soube das condições do Banco CTT através de uma peça da SIC, feita pelo jornalista Pedro Andersson, e que me motivou a experimentar as funcionalidades que o Banco CTT publicitava e que foram divulgadas na peça. A minha experiências, aliás documentada, atesta que a funcionalidade e a eficiência de que o Banco CTT se arroga é, provavelmente, enganosa. A circunstância de não ter custos de abertura ou manutenção da conta ou de o primeiro cartão ser gratuito não conferem por si, como está bom de ver, a poupança em ser cliente no Banco CTT. Espero que esta minha mensagem o tenha sensibilizado para uma nova incursão jornalística ao serviço que o Banco CTT realmente presta ao cidadão comum. Cumprimentos, IP
ResponderEliminarNada funciona como foi apresentado pelo sr. jornalista. Deve corrigir a reportagem fazendo outra
ResponderEliminar