Devolução de cauções - Mais listas com dinheiro

Não imaginam a minha satisfação ao receber tantas mensagens a dizer: "O meu nome está na lista", "Encontrei o nome do meu pai", "Já avisei o meu sogro", "Tenho aqui os nomes de quase toda a minha família"...

Relembro que isto foi o resultado da partilha de um espectador depois de ter lido a minha crónica na revista  Visão. Isto só prova que juntos podemos chegar mais longe.

Depois disto, a espectadora Isabela Lopes encontrou a lista da Lisboa Gás, Lusitânia Gás, Beira Gás e da Duriense Gás. Cliquem aqui para ver a lista:

Lista de Clientes com direito a devolução da GALP Gás


Quanto à lista gigante da EDP, alguns espectadores não conseguem ver a lista toda. Descarreguem o ficheiro para o computador e tentem. Os nomes estão lá. Caso não consigam, têm de ir a uma Loja da EDP e pedir o dossier em papel. Eles têm lá em papel. Assim tiram a dúvida de vez.

Mais coisas: No facebook do Contas-poupança, 320 mil pessoas viram o post, mas dessas só 30 mil clicaram de facto na lista. Isto quer dizer que ainda há muitos portugueses que ainda não perceberam que têm lá dinheiro ou que simplesmente não se querem dar ao trabalho de saber (com estes não me preocupo). Talvez achem que é SPAM ou mais uma história inventada...

Um alerta a quem é (ou foi) micro-empresário. Há imensas lojas na lista dos 526 mil que têm 19 milhões de euros na tal conta: Pastelarias, papelarias, drogarias, garagens, etc, etc, e grandes empresas algumas com mais de 10 contratos cada uma. Esses devem ter uns bons milhares para receber... Por exemplo, um centro comercial que tinha feito contratos para as lojas todas antes de 1999, recebeu mais de 20 mil euros se não me falha a memória.

Outra coisa: vai demorar uma eternidade até receberem. Vou tentar "chatear" os responsáveis com as vossas críticas de demora para pressionar uma solução mais rápida de pagamento, por exemplo, permitir o pagamento em dinheiro em repartições públicas.

Agora, só vão receber se fizerem o pedido até este verão. Quando receberem será uma espécie de prenda inesperada. Se não pedirem, chapéu...

Continuem a dar feedback desta e de outras situações. Juntos, poupamos mais. :)
Obrigado

7 comentários :

  1. Boa noite.
    Aqui fica o link para a lista de cauções não reclamadas da Empresa de Electricidade da Madeira

    https://www.eem.pt/media/131798/listagem-de-cau%C3%A7%C3%B5es-n%C3%A3o-reclamadas.pdf

    ResponderEliminar
  2. Bom dia.
    Primeiro parabéns pelo seu trabalho, e gostaria de colocar uma questão:
    E quem não está na lista, sendo que tem contrato por exemplo com a EDP há mais de 3 décadas. Falo do meu pai, cujo nome não se encontra lá. calculo que todos pagassem a caução nessa altura, dai a minha dúvida!

    Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, podem ter devolvido logo na altura ou como crédito na fatura seguinte. Ou há de facto um erro na listagem, mas para provar isso teria de ter a prova do pagamento da caução. E se foi há 30 anos a caução teria um valor muito reduzido aos dias de hoje. Avalie o esforço.

      Eliminar

Deixe aqui o seu comentário ou sugestão.