Neste post AQUI, expliquei que era possível abastecer o gasóleo Premium da GALP a 0,95 €.
Acumulei várias vezes sem problema, até que me disseram nesse mesmo posto que já não podia. Tal como aconselhei a vários espectadores, pedi o Livro de Reclamações e expliquei que como não havia informação específica, na minha opinião de consumidor, como os descontos vêm de fontes diferentes e cada um oferecia o seu desconto, só tinha de acumular.
Recebi uma carta de resposta da Galp dizendo que a intenção deles é que não acumule. Vai daí, já alteraram as condições da APP e agora diz ESPECIFICAMENTE que não acumula com os cupões Continente.
Prefiro assim... regras claras para o consumidor saber com o que conta. Por outro lado, a minha melhor arma enquanto consumidor é ainda poder escolher onde abasteço ou faço compras.
Portanto, com este esclarecimento, para mim voltou a deixar de compensar abastecer na GALP, logo, vou voltar a abastecer no Jumbo. Perderam um cliente. Simples.
Andou a dar estrilho, agora acabou.
ResponderEliminarÉ um pena. Também acumumlei ambos os descontos em alguns abastecimentos que fiz. Do ponto de vista de estratégia de marketing da empresa só têm a perder. Do ponto de vista financeiro, acredito piamente que vão perder muito mais. O desconto do continente faz parte de uma parceria cuja percas e ganhos de clientes estão bem contabilizadas. Se os descontos não acumulam agora, porque é que a Galp está a oferecer um desconto separado da parceria que tem? Para provocar o efeto Canibal? Propositado? A carteira de clientes está construida e existe um contrato de fidelização entre ambas as partes quanto à parceria que têm? Uma reclamação junto do Continente também não era mau pensado para os fazer equacionar a parceria existente que pode estar a ser delibradamente prejudicada com oferta através da App da própria Galp. Uma das duas vai a acabar com o tempo.
ResponderEliminarPode acumular em bombas que tenham os tais 6 centimos de desconto directo ao fim de semana, sempre dá 20 centimos
ResponderEliminarNa repsol, com cartão de um certo banco, ao fim de semana conseguimos 11cts por litro.
ResponderEliminarEu acumulava esses códigos da galp com o cartão continente há mais de 2 anos, desde troca de pontos, códigos goodlife e agora os da app.
ResponderEliminarSempre percebi que isso não era intenção da GALP, e que tinha de ser under the radar. Claro que dizia a amigos, mas mal vi a sua reportagem a gabar-se disso publicamente vi logo que nos iamos tramar a todos. Desculpe mas é preciso ser muito idiota para achar que a Galp não ia mudar isso depois de ser tornado publico!
Ainda se gaba de ter pedido o livro de reclamações e que graças a isso a Galp teve de explicitar isso nos vales.
Qualquer pessoa minimamente inteligente percebia que isso ia prejudicar toda a gente em vez de melhorar. Qual era mesmo o seu intuito? Graças a si eu e milhares deixamos de usufruir de um desconto que nos fazia bastante diferença!
Faz lembrar aqueles "burros" ( e passo a expressão sem o querer insultar) da escola que se iam gabar de que sabiam as perguntas do teste e depois a professora mudava tudo e prejudicava os restantes que sabiam que deviam estar calados.
Você devia ter avisado por mensagem, nunca publicamente. Qualquer pessoa sensata sabe que o segredo é a alma do negócio.
Obrigado por ter estragado os descontos que eu aproveitava há anos, e nem me venha com essa do jumbo pois o gasóleo não é mesmo todo igual e faz muito menos kms do que o da galp ( por mais que eu deteste a galp tenho de admitir).
Devido a mentalidadezinhas mesquinhas como a sua é que este país não anda para a frente,os assuntos só têm mesmo é que ser divulgados e partilhados só assim conseguimos ser mais fortes e o que não falta por aí são alternativas. este Sr. tem-nos ajudado e muito através da abordagem, divulgação e alerta de assuntos de grande interesse para todos nós e espero que continue por muito tempo!
EliminarLamento. Nao tenho medo dos radares. Quero defender os meus direitos como consumidor e os dos outros. Gosto de regras claras. Sei que há blogues com dicas "under the radar". Este nao é um deles. Se dou aqui uma dica é porque acho que pode ser util para TODOS e não apenas para ALGUNS.
EliminarAcha que pode ser util para TODOS e não apenas para ALGUNS. Mas qual foi a parte de que graças a si agora é para NENHUNS????
EliminarPodia perfeitamente avisar todos por mensagem privada, email, agora na televisão e num blog?? Eu partilhei com todos os meus amigos, adoro partilhar, disse a toda a gente, há mais de 2 anos! mas obviamente não espalhei na rádio ou num canal de tv, não sou estúpido!
Diga-me sinceramente se acha que todos saberem por 2 ou 3 dias e depois ninguém poder aproveitar, se é uma jogada inteligente e se acha mesmo que foi util a TODOS como diz. Sinceramente, sem ataques, acha mesmo que foi útil graças a si a Galp ter acabado com a acumulação?
Caro Dan Mac,
EliminarObviamente, não vou retribuir todos os seus "simpáticos" adjetivos. Antes de mais, permita-me dizer-lhe que me sinto honrado por o Dan Mac acreditar que fui eu que fiz com que uma empresa como a GALP mudasse uma campanha e clarificasse uma coisa que não era clara. Recordo-lhe que a divulgação desta acumulação foi feita por blogues muito maiores e com mais amplitude do que este e que, ao contrário do que diz, não falei disto na televisão. Recordo-lhe também que eu não sou o único português que sabe escrever num Livro de Reclamações. Portanto, considero um elogio o Dan achar que a GALP só liga à minha opinião. Vou passar a ser mais exigente com eles...
Seja como for, quero deixar-lhe claro que nunca abdicarei do meu direito enquanto consumidor de reclamar de qualquer situação que não me pareça justa ou clara.
Chegados aqui, temos uma divergência profunda: eu usei as acumulações e partilhei-as no pressuposto para mim EVIDENTE de que era uma acumulação legítima, dada a falta de informação sobre as condições. Caso contrário não o faria. O Dan, fá-lo com a plena consciência de que não o devia fazer. Eu tenho argumentos (que não foram aceites pela empresa) para acreditar que posso usar os dois descontos. A prova de que me deram "razão" (se foi a minha reclamação que leram) é que clarificaram as regras da promoção.
Por último, o meu objetivo com este blogue e com as reportagens é que as empresas passem a respeitar o consumidor, coisa que não acontece porque muitos consumidores também não se dão ao respeito. Eu não quero ser um consumidor que faz "contrabando" de cupões e de descontos. Não admito que o consumidor tenha de se comportar como um "criminoso", a fugir ao "radar", para usar um desconto ou promoção que a empresa A ou B lhe ofereceu. Se oferece é para ser usado. Senão, prefiro que não mo dê. A mim não me dá nenhum prazer dizer que "enganei" uma empresa.
Mas quero que acabe a incompetência de muitas empresas que atiram com descontos para todo o lado, sem explicar as condições em que podem ser utilizados, por temerem que se puserem demasiadas condições, afugentem os clientes. Simples, baixem realmente os preços ou ofereçam descontos com regras claras, simples, que não deixem o consumidor na dúvida se podem usar ou não. Não gosto de me sentir manipulado ou enganado.
Eu quero saber quais as regras de cada cupão para decidir em consciência onde vou comprar o produto que quero e poder comparar com a concorrência.
É por isso que vou continuar a reclamar. Já ganhei e já perdi. Mas mesmo quando perdi, senti que fiquei a ganhar como cidadão e consumidor.
Acredito que um dia o Dan Mac vai compreender esta luta e, daqui a alguns tempos se as empresas perceberem (com as nossas reclamações) como devem agir, talvez possa abastecer a um bom preço e pagar sem ter de olhar por cima do ombro e a assobiar para o lado.
Oh Dan Mac, este senhor passa a vida a fazer trabalhos jornalísticos que ajudam e muito a maioria dos portugueses e você vem para aqui criticá-lo com esse tom autoritário e a roçar o insulto? Desapareça daqui, verme.
EliminarAssim sendo vou voltar a por na ( > Cepsa com o cartão Deco + < )
ResponderEliminarA Cepsa com o cartão Deco + abasteço gasóleo com 13.5 cêntimos a menos que na Galp
ResponderEliminarCuriosamente, ontem ainda acumulei os dois descontos... hoje vi que tenho um novo desconto de 3€ e consta a informação do continente... veremos se o funcionário aceita.
ResponderEliminar