Afinal é possível negociar com os bancos... Um caso prático.

Afinal é possível negociar com os bancos...

Um colega meu aqui na SIC pediu um crédito pessoal de 10 mil euros para comprar um carro. Na Caixa Geral de Depósitos exigiram-lhe um seguro de vida de quase 900 euros e mais outro seguro mais pequeno.
Como ele viu as reportagens do Contas-poupança sobre o assunto não foi logo na conversa. Achou caro, disse que ia ver na concorrência, que era um abuso 900 euros por um crédito de 10 mil (quase 10% do valor do empréstimo, etc). A gestora de conta foi falar com o gerente. Voltou uns minutos depois com outra proposta: OK, não fazia o seguro de vida, mas tinha de fazer um seguro automóvel no grupo Caixa.
Resposta do meu colega, mas olhe que na Fidelidade são muito caros, pode ser na OK Teleseguros? É do grupo Caixa... Sim. Podia.



Portanto, negociando e fazendo valer os seus pontos de vista, o meu colega poupou quase 900 euros porque teria de fazer um seguro para o carro de qualquer maneira. Se tivesse aceite, achando que tinha de ser, ficaria a perder.

Temos todos de aprender a negociar com os bancos e seguradoras. Diga NÃO de vez em quando. Use a concorrência. O dinheiro é seu.

0 comentários :

Enviar um comentário

Deixe aqui o seu comentário ou sugestão.