Contas-poupança: O mais visto!

Obrigado por continuarem a ver o "Contas-poupança" na SIC.

Esta semana voltámos a ser o programa mais visto no horário em que foi emitido. Chegámos a ser  mais de 1 milhão e 500 mil! Uma enormidade de espectadores (é este pico na linha vermelha aqui em baixo).
Quase 30% das pessoas que estavam a ver TV (cerca de uma em cada 3) a essa hora largaram os outros canais e viram a reportagem sobre o simulador de orçamento familiar que permite saber como estão as nossas contas até ao fim do ano (podem rever AQUI).


Alguém experimentou o simulador? Sentiram dificuldades? Têm sugestões?

Obrigado mais uma vez por verem.

Para a semana há mais...
Preciso que me digam este fim de semana que dúvidas estão a ter na entrega do IRS de 2015. Tentarei responder na próxima quarta-feira, no Jornal da Noite, na SIC!

26 comentários :

  1. Pedro, em relação ao IRS, dá para ver as despesas discriminadas, por categorias, no IRS pre-preenchido? Ou na simulação do IRS ainda não estão preenchidas as despesas e temos de ser nós a inseri-las?
    É que a simulação deste ano está muito mais baixa em relação ao ano passado, e este ano coloquei mais despesas, de certeza.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá. Dá. Mas no quadro 6c tem de dizer que quer alterar o pre-preenchido.

      Eliminar
    2. Olá. Dá. Mas no quadro 6c tem de dizer que quer alterar o pre-preenchido.

      Eliminar
  2. Bom dia, antes de mais obrigada pelo excelente trabalho. Nas despesas de educação podem - se deduzir mesmo só as referentes a certos códigos? Na minha área professional são frequentes os cursos e congressos, posso acrescentar esse valor?
    Com os melhores cumprimentos,
    Ana Silva

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá. Nao quero induzi-la em erro mas é so mesmo o que esta nad instrucoes. Pergunte no 707 206 707. Os cursos so entram se forem ministrados por entidades com reconhecimento do ministério da educação. Se for o caso penso que pode acrescentar se nao apareceu na página das deduções.

      Eliminar
  3. Eu no código de despesa 655 ( juros com aquisição de habitação) pede me no quadro 7 o NIF do arrendatário e do senhorio.... Não percebo a razão.
    Já deixei pedido ajuda no e-balcão e vou tentar apoio telefónico também.
    Se eliminar essa despesa tenho a declaração certa e consigo simular.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pela sua descrição pareceme que escolheu o campo errado... desculpe se nao fir o caso :)

      Eliminar
    2. Pela sua descrição pareceme que escolheu o campo errado... desculpe se nao fir o caso :)

      Eliminar
    3. O melhor será saber o NIF do banco ou do senhorio e preencher no campo devido.

      Eliminar
    4. Estive a ver os campos. Se paga casa ao banco é o campo 1 da primeira opção do quadro 7. E o NIF é o do banco. Há outro campo para quem arrenda casa. Não terá escolhido esse por engano?

      Eliminar
  4. Boa tarde, ao preencher o mod 3 insiro o anexo H, mas não vejo nenhum pre- preenchimento das despesas do e. factura. Seleciono a opção não, á alternativa dos valores do e. factura. Pergunto se efectivamente as mesmas são consideradas e se quando a declaração for validada pela administração central e ao imprimir a respectiva declaração essas despesas estarão no respectivo anexo. Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pode escolher a opção "sim" só para verificar se estão todas as despesas. Depois pode voltar a pôr "não" se estiver tudo correto.

      Eliminar
    2. Só vê os valores se escolher alterar os valores que lá estão. SE confiar nos valores que já conferiu anteriormente é só fazer validar simular e submeter se achar que está tudo bem.

      Eliminar
  5. Estava eu a meter o IRS dis meus pais e não aparece no modelo as despesas de saúde. Mas elas estão no efaturas. Acabei por não entregar já a declaração. Que maradice.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tem que adicionar o Modelo H

      Eliminar
    2. Se os valores de saúde estavam na página das deduções ao fazer simular isso é tudo contabilizado embora não apareçam...

      Eliminar
  6. tentei preencher o meu irs com declaracao pre-preenchida e nao me aparecem associados os anexos A e H.
    Quando os associo manualmente os valores dos mesmos nao aparecem preenchidos apesar de estarem no e fatura. E normal? Devo colocar os valores manualmente? Como sei q estaram corretos?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. No anexo H, quadro 6 se escolher a opção "sim" aparecem as despesas do e-factura e já pode verificar se estão todas.

      Eliminar
    2. E se simular tanto com a opção sim como com a opção não,já viram a disparidade de valores que existe!!! Alguém já fez este teste!! MF

      Eliminar
  7. E se simular tanto com a opção sim como com a opção não,já viram a disparidade de valores que existe!!! Alguém já fez este teste!! MF

    ResponderEliminar
  8. Bom dia,Preciso de uma ajuda,quando faço simular o valor a receber já inclui os 250€ das despesas gerais e a % IVA a receber?Como o ano passado so somou qdo veio a liquidação

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alguém me consegue ajudar? é que os meus pais são reformados e não vão receber nada como pode ser, nem os 250€ das despesas gerais

      Eliminar
  9. Bom dia, e fatura não aparecem despesas de saúde, porque a entidade onde estive internado o CAE está em outra atividade. Acontece que a declaração da minha entidade empregadora emitiu uma declaração onde contemplou as mesmas despesas como saúde. Sou funcionário dum Município e a declaração contempla as despesas comparticipadas pela ADSE e as não comparticipadas.
    Eu no quadro 6 no campo C acrescenta a linha código 651 e coloquei as despesas não comparticipadas. Será que vou ter problemas uma vez que a despesa foi contemplada no e faturas em "outros" na totalidade e agora registo só a parte não reembolsada?
    No quadro 7 aparecem as despesas com juros de habitação permanente e pede para registar no quadro 6, onde registei no código 655, haverá duplicação. Obrigado

    ResponderEliminar
  10. Boa tarde.
    Eu tenho rendimentos da categoria B.
    Nos outros anos, por esta altura já me apareciam os dados pré-preenchidos, apesar de o anexo B só me aparecer disponivel na segunda fase de entrega do Irs ( portanto em maio.
    Mas este ano, quando tento, obter uma declaração pré-preenchida ela aparece-me em branco.
    A segunda questão é a seguinte: eu pago quotas de uma ordem profissional, mas esses valores não me aparecem no e-factura. Será que quando obtiver a minha declaração pré-preenchida esses valores vão aparecer lá?

    ResponderEliminar

Deixe aqui o seu comentário ou sugestão.