Quer fazer compras na Makro?


Sempre fez parte do meu imaginário uns privilegiados que tinham um cartão que lhes permitia fazer compras na Makro (ou empresas equivalentes). Na minha cabeça era só para profissionais da restauração e comércio onde iam buscar as coisas superbaratas para depois nos venderem.

Tinha amigos que tinham amigos que tinham cartão da Makro e que lhes emprestavam o cartão para fazer "super compras".


Há tempos descobri que qualquer pessoa que passe recibos verdes pode ter o cartão da Makro (e empresas equivalentes, suponho). Aminha mulher passa recibos verdes, e portanto passámos por lá, e deram-lhe o cartão. E pode ter um segundo utilizador, neste caso eu embora não seja trabalhador independente.



Ir à Makro é uma experiência. Tem coisas que não compensam face aos hipermercados, coisas que compensam mais ou menos e coisas que COMPENSAM MUITO. É preciso procurar.

Desculpem se já sabiam disto, partilho porque para mim foi uma novidade. Portanto se esta informação der jeito a 1 pessoa que tenha uma destas empresas perto já fico contente :).

Basta chegar lá com o a folha de rosto do IRS e o anexo B, cartão do cidadão e comprovativo de morada e fica logo com o cartão.

A grande vantagem de empresas como a Makro é que é muito barato comprar em quantidade, legumes, fruta, carne, peixe, etc. Por exemplo, alguns legumes e frutas custam metade que nos hipers mas tem de comprar uma caixa com 5 ou 10 kg. Se dividir pela família ou amigos compensa e muito.

Fica a dica (para desenjoar do IRS).
 :)

13 comentários :

  1. Uma dúvida:
    E quem estiver a passar recibos verdes pelo primeiro ano e ainda não tiver a declaração de IRS? É possível pedir o cartão utilizando o documento comprovativo do início da atividade?
    Obrigado e continuação de um excelente trabalho!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá. A regra é entregar o anexo b do irs validado pelas finanças. Como é uma excepção é perguntar na majro mais perto de si se aceitam ;)

      Eliminar
    2. Olá. A regra é entregar o anexo b do irs validado pelas finanças. Como é uma excepção é perguntar na majro mais perto de si se aceitam ;)

      Eliminar
  2. Eu já sou um comprador assíduo de fruta e de alguns legumes, detergentes e charcutaria e etc, compensa bastante pois chega haver preços a 1/3 dos hipermercados. Na fruta tenho comprar em quantidade, é uma verdade que são caixas de 6/7kg,mas é de qualidade e dura bastante tempo, temos é de ter em atenção que por vezes temos de verificar se alguma não está estragada.

    ResponderEliminar
  3. Eu tenho o anexo B no IRS por ter painéis fotovoltaicos. Será que nestas condições também me dão o cartão da Makro ou do Recheio?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá. Vai rer de lhes telefonar e perguntar ou ir lá. É muito específico.

      Eliminar
    2. Olá. Vai rer de lhes telefonar e perguntar ou ir lá. É muito específico.

      Eliminar
  4. http://www.makro.pt/sobre-a-makro/informacao-clientes/descubra-como-ser-cliente-makro

    Este link diz o que é necessário

    ResponderEliminar
  5. - Profissionais por Conta Própria

    Carta timbrada, carimbada e assinada da sociedade / empresário em nome individual, a solicitar os cartões cliente e que contenha os seguintes elementos: Morada da sede social / estabelecimento, Telefone, Fax, E-mail e Nome dos utilizadores.
    Cópia dos Bilhetes de Identidade dos utilizadores do cartão MAKRO.
    Passaporte e autorização de residência para clientes não comunitários.
    Cópia do Cartão de Contribuinte em nome individual / pessoa colectiva.
    Cópia da Declaração de Início de Actividade com menos de um ano (e respectivas alterações caso existam), ou Mod.3 – IRS com Anexo B, ou Declaração Periódica IVA.
    Se o profissional, tiver estabelecimento aberto, solicitar um destes elementos: Alvará, Licença Porta Aberta, Contrato Arrendamento, Escritura de Compra, Horário Funcionamento, Edital.
    Não existindo actividade com estabelecimento aberto, deverá ser solicitado COMPROVATIVO DE MORADA, (Recibo actualizado da luz ou Agua ou Telefone).

    ResponderEliminar
  6. Desconhecia tal facto! Muito obrigado pela informação!! Será útil para futuras utilizações!!! :P

    ResponderEliminar
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  8. Caro Pedro, acho que a informação que está a dar está errada, explico porque.
    Supostamente apenas tem cartão Makro quem tem uma atividade. Esse cartão está associado ao contribuinte do empresário ou empresa. Logo as compras que são efetuadas ai devem ser usadas na sua atividade como consumíveis ou para venda, não para proveito próprio, até porque essas mesmas faturas são comunicadas a AT.
    Antigamente a Makro tinha a opção de emitir faturas sem número de contribuinte agora já não é possível.
    Aproveito e também informo que o recheio tinha e tem o mesmo método, quem for empresário compra lá com o cartão que eles dão para ter um desconto maior. Se for consumidor final não tem desconto mas pode fazer lá as compras também coisa que talvez a 2 anos atrás não era possivel.

    Cumprimentos.

    ResponderEliminar
  9. Para ter este cartão tem de ter uma atividade com cae ou cirs.
    O início de actividade serve.
    Cumprimentos.

    ResponderEliminar

Deixe aqui o seu comentário ou sugestão.