Tem a certeza de que não tem um seguro de vida por receber?

Há dois formulários da Autoridade de Supervisão de Seguradoras e Fundos de Pensões (ASF) que pode preencher para saber se é beneficiário de algum seguro de vida que não saiba, de algum seguro de vida do qual possa pedir estorno (que lhe devolvam o valor que não chegou a usar, se pagou o empréstimo antes do prazo ) ou se algum familiar seu tinha seguros de vida que os herdeiros não sabem.

Falei disso nesta reportagem do Contas-poupança há 15 dias e resumi o assunto na Crónica deste mês na Revista Visão.

Podem ler a Crónica AQUI, com os repectivos links diretos. Informe-se. Um dia, espero que não, pode ser útil...



Recebi dezenas de mensagens de espectadores que podem estar nestas situações e várias também de segurados que acionaram os seguros e as seguradoras estão a "empatar" há vários anos ou que simplesmente se recusam a pagar. Há casos, de facto,  em que só indo para tribunal... Infelizmente.

4 comentários :

  1. Pois...liquidei a compra automóvel antecipadamente fui saber na agência do crédito do automovel mandaram fazer por escrito a reclamação logo recebi a resposta que não foi feito qualquer seguro por isso não tenho nada a receber.
    Agora pergunto...como saber a verdade??!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá. está no contrato que assinou. É só ver o que lá está escrito :).

      Eliminar
  2. Fiz um empréstimo pessoal de 35 mil euros em 120 meses á cabeça paguei 3 mil de seguro de vida, como amortizei 10 mil euros ao fim de 60 meses posso pedir estorno

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá. Tem de contactar a sua seguradora e perguntar. Depende do que assinou.Em princípio só funciona quando faz a liquidação total do empréstimo.

      Eliminar

Deixe aqui o seu comentário ou sugestão.