VÍDEO - Contas-poupança: IRS Simples e rápido

Podem ver ou rever a reportagem do Contas-Poupança desta semana AQUI.

Trata-se de um programa informático disponibilizado pela DECO, que se chama "IRS Sem Custo".
Ao colocar todos os seus dados, à medida que o programa "pede", vai preencher o seu IRS de forma simples, sem erros e de forma a beneficiar ao máximo a sua família.
No final grava o ficheiro, abre o Portal das Finanças, carrega o ficheiro que gravou no "IRS Sem Custo" e só tem de validar, simular (para confirmar que dá a mesma coisa) e submeter.

A reportagem explica como tudo funciona. O link para o programa está AQUI https://www.irssemcusto.pt/

Bom IRS!

Pode também subscrever o canal no Youtube AQUI.
(Conto partilhar em vídeo sempre que encontrar um motivo interessante de poupança no meu dia-a-dia)

15 comentários :

  1. O maior defeito do programa é que a janela não se consegue arrastar para um canto para abrir outros documentos para consulta. Outra opção bem vinda seria a possibilidade de abrir um ficheiro, do programa de IRS das finanças, pré gravado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas sugestões. Irei reemcaminhar para a DECO. Sublinho que dentro do programa há por baixo das categorias um link direto para a sua página das finanças. Não sei se ajuda.

      Eliminar
  2. Eu até gostei do que vi na reportagem, apenas um pequeno problema, é que o programa não corre nos MAC, e como tenho um mac, não consegui fazer a instalação!

    ResponderEliminar
  3. Já estive a preencher a declaração na aplicação da DECO. Tenho, no entanto, uma dúvida. Sou pensionista e, além dos rendimentos de 2015, tenho rendimentos de anos anteriores. Onde devo mencionar estes rendimentos e respectivas retenções?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ola. Ligue por favor para o apoio da deco e de o codigo que recebeu no e mail de instalação.

      Eliminar
    2. Ola. Ligue por favor para o apoio da deco e de o codigo que recebeu no e mail de instalação.

      Eliminar
  4. OLA,
    Ao colocar no site das finanças, o ficheiro realizado no "IRS Sem Custo" surge a mensagem "Ocorreu um problema na leitura do ficheiro"

    Como devo proceder?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá. Nao deve ter terminado de preencher o ficheiro no irs sem custo. Talvez se tenha esquecido de preenchervo nib ou outros dados do quadro entrega. No mei caso aconteceu isso.

      Eliminar
    2. Olá. Nao deve ter terminado de preencher o ficheiro no irs sem custo. Talvez se tenha esquecido de preenchervo nib ou outros dados do quadro entrega. No mei caso aconteceu isso.

      Eliminar
  5. Ola

    Depois de colocar o ficheiro obtido na aplicação "IRS Sem Custo" nas finanças, validei, simulei e obtive um valor inferior em 125€.
    Verifiquei que as despesas gerais do meu filho tem precisamente este valor. Apenas contam as dos pais ? e as dos dependentes?

    Qual poderá ser a razão desta redução?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim. So contam as dos pais. Maximo de 500 euros por casal. E esses valores no portal das finanças sao automáticos. No irs sem custo deve inserir.

      Eliminar
    2. Sim. So contam as dos pais. Maximo de 500 euros por casal. E esses valores no portal das finanças sao automáticos. No irs sem custo deve inserir.

      Eliminar
  6. Boa noite,
    Gostaria se é necessário declarar no IRS o Imóvel herdado pelo falecimento dos meus pais, mas que foi adjudicado por todos os herdeiros, a um familiar. Obrigada

    ResponderEliminar

Deixe aqui o seu comentário ou sugestão.