Bancos com comissões ZERO e cartões GRÁTIS

Adiado! Sorry :( Afinal hoje não é dia de "Contas-poupança". Há futebol na SIC. É a Final da Liga Europa entre o Liverpool e o Sevilha. Como o Jornal da Noite só vai ter meia hora e é às 19h, fica para a semana. Mas vamos andar por aqui... 
(Este tema que anunciei fica para a semana, se não acontecer nada de urgente com o IRS, por exemplo)
Sim, já é possível em Portugal ter contas bancárias a custo ZERO (e não estou a falar das contas de Serviços Mínimos). As comissões bancárias estão a aumentar cada vez mais, porque os bancos precisam aumentar as receitas e estão a ir buscá-las aos clientes que não podem fugir. 
Se não está isento de comissões provavelmente paga 100 euros ou mais por ano só para ter uma conta aberta e 1 ou 2 cartões Multibanco ou Cartões de Crédito.
No Contas-poupança desta quarta-feira (amanhã) vou falar de 4 bancos em que tudo (ou praticamente tudo) é GRÁTIS, 

E há uma novidade em relação aos condomínios (é uma coisa que ando à procura há anos). Finalmente há um banco que não cobra comissões aos condomínios e nada pelos pagamentos e transferências bancárias. Quem já foi administrador de condomínio sabe a importância desta notícia :).

Ver a reportagem esta quarta-feira é igualmente importante porque abrir contas nestes bancos é uma excelente opção para quem queira ter contas específicas para o IMI, para os seguros dos carros, para as férias, etc e assim tem tudo organizado sem ter nenhuma despesa com isso. Para sempre! É um descanso e uma lufada de ar fresco na banca portuguesa.

O editor de imagem Gonçalo de Freitas já a terminou e está pronta a emitir. 

Não percam esta quarta-feira o "Contas-poupança", no Jornal da Noite, na SIC.
Partilhem.
Até logo!


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5 comentários :

  1. Quando vai passar esta reportagem?
    Gostava de saber quais os bancos com as contas grátis.

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  2. Caro Pedro Andersson, vinha sugerir-lhe que tente abrir uma conta no Banco CTT agora. Telefonei para a linha de atendimento do Banco CTT para confirmar se as minhas condições preenchiam os pressupostos, não souberam responder-me e remeteram-me para o balcão físico. Estive 40 minutos à espera para ser atendida no Balcão das Amoreiras, quando finalmente fui recebida pela funcionária prometeram 30 a 35 minutos para abrir a conta, pois a funcionária teria de preencher o formulário eletrónico, nunca me falaram em cartão de cidadão. Desisti. Dirigi-me a outro balcão, na Av. 5 de outubro, estive 30 minutos à espera de ser atendida. A pessoa antes de mim, que estava a ser atendida enquanto esperava, não falava português. Os dois funcionários que acompanharam o assunto não sabiam falar inglês. Também desta vez não me propuseram que criasse a conta usando os dados disponíveis no cartão de cidadão, dediquei, por isso, (mais) 30 minutos a abrir a conta. Recebi os códigos de acesso ao homebankig, nesse mesmo dia o homebanking esteve inacessível durante a tarde inteira. Fiz uma transferência bancária para a conta do Banco CTT cujo dinheiro não consta do saldo da minha conta. Contactei a linha de apoio ao cliente e informaram-me que não têm como dar-me informações sobre esta ausência do saldo porque esta linha não tem acesso às contas dos clientes; informaram-me que para ser esclarecida terei de deslocar-me a um balcão (esta conversa foi às 18h30, os balcões fecham às 18h). Precisa de mais pormenores? Cumprimentos, IP

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  3. Por último, e em aditamento ao meu comentário supra, acrescento que soube das condições do Banco CTT através de uma peça da SIC, feita pelo jornalista Pedro Andersson, e que me motivou a experimentar as funcionalidades que o Banco CTT publicitava e que foram divulgadas na peça. A minha experiências, aliás documentada, atesta que a funcionalidade e a eficiência de que o Banco CTT se arroga é, provavelmente, enganosa. A circunstância de não ter custos de abertura ou manutenção da conta ou de o primeiro cartão ser gratuito não conferem por si, como está bom de ver, a poupança em ser cliente no Banco CTT. Espero que esta minha mensagem o tenha sensibilizado para uma nova incursão jornalística ao serviço que o Banco CTT realmente presta ao cidadão comum. Cumprimentos, IP

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    1. Olá. Em relação à utilização do Cartão do cidadão, o sistema de leitura está progressivamente a ser alargado a todos os balões. Há de facto alguns que ainda não têm. Em relação à transferência de um banco para o outro já contactei os CTT e informaram-me que não há nenhum problema com os sistema do banco. São atrasos "normais" na relação entre bancos e não especificamente entre este e aquele. Muitas vezes trnasferir dinheiro entre bancos demora 48 horas. Isso não significa que haja problemas. Espero ter ajudado.

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