Negoceie com os bancos... e poupe.

Olá, repliquei na crónica do Expresso esta semana um post que já tinha publicado aqui no Blogue.

É o caso prático de um colega meu que poupou 900 euros por não ter aceite fazer um seguro de vida associado a um empréstimo para comprar um carro. Esta opção é sempre pessoal... Não há nada contra fazer estes seguros. Mas serve como exemplo de que podemos sempre pedir ao banco alternativas. Não temos de aceitar à primeira tudo o que nos oferecem.

Não se esqueçam que o negócio deles é dar-nos mais dinheiro do que nós precisamos, para lhes ficarmos a pagar mais em juros, taxas, aberturas de dossiers, seguros, etc. Façam bem as contas porque quando vamos lá pedir 10 mil, sem darmos por isso, saímos de lá a dever-lhes 12 mil e ainda agradecemos.

Caso não tenham lido o post no princípio de abril, fica aqui o link para a Crónica que escrevi no Expresso esta semana.


Pode ler AQUI:
http://expresso.sapo.pt/economia/2016-05-01-Por-dizer-nao-ao-banco-poupou-900-euros

1 comentário :

  1. Boa tarde.

    Tenho um seguro de vida associado ao crédito habitação na CGD. Depois de ler o seu livro, contactei a CGD do balcão onde tenho o crédito e pedi para baixar o valor do seguro, de modo a poder fazer outro numa companhia que me faz mais barato, mas disseram-me categoricamente que não posso fazer isso.

    Nada no documento complementar diz que não posso reduzir o seguro, apenas diz que se o cancelar alteram o spread.

    Como devo fazer para conseguir o que pretendo, já que, de acordo com o que percebo, não é ilegal o que estou a solicitar? Existe algum contacto email para o qual posa enviar documentação, ou explicar de forma mais pormenorizada a minha situação?

    Fico a aguardar. Obrigado.

    ResponderEliminar

Deixe aqui o seu comentário ou sugestão.