Planear pagamento dos seguros

(Para os 2,500 novos amigos do "Contas-poupança" que não apanharam esta dica na outra página)
Mini-dica de poupança 5: Uma vez fui surpreendido por um seguro do carro. Devia estar à espera dele naquele mês mas esqueci-me. Aprendi a lição. Aproveitei para pegar numa folha de papel e somar TODOS os seguros que temos cá em casa: carros, casa, saúde, o seguro dos ATL, da piscina, do colégio. TODOS. Até os que não imaginava que tinha. Aproveitem para anular os que já não vos interessam. O valor é astronómico. Dividi o valor por 12 meses, criei uma conta bancária em nome de um dos meus filhos (para não pagar despesas de manutenção - menores não pagam) e criei uma transferência automática desse valor todos os meses para essa conta. Agora sempre que chega um seguro (mesmo que não esteja à espera dele) tenho lá o dinheiro. Sem stress.
PS: Ter esse fundo de maneio já me safou algumas vezes :)

0 comentários :

Enviar um comentário

Deixe aqui o seu comentário ou sugestão.