Poupar nos combustíveis

Acabo de receber um SMS do Jumbo (gasolineira) a dizer que se abastecer amanhã (domingo) e pagar com o Cartão Jumbo o talão de compras que sai é de 5% em vez de 2%. Pelas minhas contas, ficará a 1,04 € o litro de gasóleo. É de aproveitar.
Ainda torna melhor a dica que já tinha dado. Vejam ou revejam.
Mini-dica de poupança 6: A menos que uma acumulação de descontos me saia mais barato na GALP, abasteço sempre no Jumbo perto de minha casa. 10 a 12 cêntimos mais barato é garantido, mas ainda pode sair mais barato. Basta pagar com o Cartão Jumbo (de crédito): é grátis, não tem anuidades e como pago sempre a 100% no fim do mês não me dá problemas.
Pagando o combustível com o Cartão Jumbo, sai ainda um talão de compras no Jumbo no valor de 2% da compra. No meu caso, normalmente, é mais ou menos 1 euro cada talão. Não costumo ir ao Jumbo, por isso quando tenho uns 6 ou 7 talões (8 ou 9 euros) passo por lá e faço uma compra sem gastar dinheiro.
Dica para avançados: quando faço isto procuro um produto que preciso mesmo que esteja com uma promoção de 50%. Assim, em vez de fazer uma compra "de graça" de 9 euros, estarei a fazer uma compra "de graça" de 18 euros, porque levo 2 pelo preço de um, sem gastar um cêntimo.
Só pelo facto de ter pago com o cartão Jumbo o combustível que compraria de qualquer maneira. Fazer isto de 2 em 2 meses, equivale a uma poupança de 108 euros ano. Só porque faço isto. Já sabiam?

0 comentários :

Enviar um comentário

Deixe aqui o seu comentário ou sugestão.