Baixar o IMI: Sabe quanto custa agora a sua rua?

Todas as simulações que fez para baixar o seu IMI estão desactualizadas. Já falei várias vezes no Contas-poupança que há muitos casos em que pedir a reavaliação do Valor Patrimonial Tributário (VPT) da sua casa ou casas pode fazer baixar o IMI.
Em janeiro deste ano um dos elementos da equação foi alterado e isso fez com que seja preciso fazer outra vez a simulação. A DECO atualizou o simulador e agora já não precisa fazer duas contas separadamente. Achei-o muito útil e intuitivo. No meu caso, se voltasse a pedir a reavaliação agora, ainda baixava o IMI mais 20 euros (no ano passado baixei o IMI 120 euros). Faça as contas ao seus caso.
Tem os detalhes (e os links diretos) na crónica que escrevi no Expresso esta semana. É só clicar na foto ou no link abaixo. Partilhem.


http://expresso.sapo.pt/economia/2016-04-03-IMI-quanto-custa-a-sua-rua-

Veja mais sugestões de poupança clicando nas etiquetas ao cimo da página ou pesquisando por temas no "SEARCH".

2 comentários :

  1. Boa noite Pedro Andersson.
    Há algum tempo falava com alguém sobre o IMI e disseram-me que se o meu IMI não era muito alto era melhor não pedir uma avaliação porque poderia ter uma surpresa desagradável e subir bastante em vez de descer como pretendido.
    Acha que poderá realmente ser assim? Já teve feedback de alguém que tenha acontecido isso?

    ResponderEliminar
  2. Tenho um problema familiar onde valores se encaixam no artº. 48 EBF e por ter um lapso no preenchimento da declaração de IRS de 2014( Preencheu do prazo) mesmo com a multa apareceu agora para pagar o IMI de 2015. Contestamos na repartição de finanças mas até agora nem resposta.......

    ResponderEliminar

Deixe aqui o seu comentário ou sugestão.