O e-fatura já está. E agora?

A maior parte de vocês já validou as faturas no e-fatura.  Muito bem. E agora? No Contas-poupança de amanhã  (esta quarta-feira) vamos explicar passo-a-passo onde vão ter de carregar na nova página que vai abrir a 1 de Março.  A má noticia é que vão ter de verificar tudo outra vez. Atenção, não é validar tudo outra vez. É verificar se os valores todos juntos batem certo... Vão ver em EXCLUSIVO nacional como vai ser a tal página, onde vão poder encontrar os valores "desaparecidos em combate" e o que vão ter de fazer a seguir para não perderem nenhuma dedução no IRS.
Esta quarta no Jornal da Noite, na SIC,  por volta das 21h. Não percam e partilhem.  Vai evitar muitas dúvidas e perguntas depois... Nem os contabilistas viram ainda a página. Fomos os primeiros :).

22 comentários :

  1. Ainda não vimos a página, mas já falamos nela ;) http://multigestao.com/novo-site-para-validar-despesas-de-saude/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim. Falar já falamos quase todos :). Mas até está visualmente muito prática.

      Eliminar
  2. "Nem os contabilistas viram ainda a página. Fomos os primeiros :)." a Vossa investigação como jornalistas, neste assunto, não deve ter sido a melhor :) :) :) :D :D :D ;).

    ResponderEliminar
  3. Segundo li, a nova página não vai estar ativa a partir de dia 1 de março, mas sim de 16 de março

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, onde é que leu isso? Acho que deve estar a fazer confusão com o prazo de reclamação que começa sim a 16 e vai até 31 de março. Entre 1 e 15 é para ver a página... Tenho aqui os documentos do governo com as datas.

      Eliminar
  4. "Nem os contabilistas viram ainda a página. Fomos os primeiros"... se calhar o problema deste circo chamado e-factura passa mesmo por os contabilistas não fazerem parte dos primeiros!! só quem está no terreno é que tem noção da realidade... o resto é utópico

    ResponderEliminar
  5. Mas quando acaba este calvário de confirmar facturas!? Já as confirmei no e-fartura e agora vou ter de confirmar noutro site? O que ainda espero é que as despesas de saúde no SNS me apareçam registadas.. Mas está dificíl que o Estado cumpra a sua parte!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Ana! Nunca vi um ano assim... É o primeiro ano. Estou convencido que para o ano isto já será bastante mais pacífico. Para mim até pode funcionar, mas não acredito que funcione com muitos milhares de portugeses. É utópico pensar que todos os portugueses têm acesso a estas ferramentas.

      Eliminar
  6. Boa tarde.

    As facturas do hospital e centro saúde, inseri manualmente no e-factura. fiz mal?!

    Gostava que me explicasse sff porque é que há pessoas que pagam IRS e como evitar pagar

    Obrigada pela atenção

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá. Não. Não fez mal. Mas esteve a perder tempo. Quanto ao irs depende dos rendimentos de cada um. Nao ha uma regra para nao pagar...

      Eliminar
  7. mas qual é o nome da nova página ???

    ResponderEliminar
  8. Boa noite!Quais são as datas para entrega do irs?obrigado

    ResponderEliminar
  9. Bom dia. Datas de entrega de IRS http://multigestao.com/entrega-irs-prazo-evite-coimas/

    ResponderEliminar
  10. Boa noite, gostaria que me confirmassem se as Faturas/recibos dos centros de saúde e hospitais isentos de iva que não vinham no Portal e-fatura se são lançados no local normal de todas as outras faturas, ou se tem algum separador há parte?

    ResponderEliminar
  11. Boa tarde, qual é o caminho para aceder a essa nova página? Quando se entra no Portal das Finanças, temos de indicar esse caminho antes de digitar o NIF e a senha.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não. Vai aparecer no mesmo sítio do e-fatura. Vai é levá-lo para uma página diferente. Também estou à espera que apareça para fazer a reportagem a ensinar como se faz :)

      Eliminar
    2. Boa tarde,

      A única coisa que encontrei foi uma página apenas para consultar as deduções provisórias calculadas com base nas facturas registadas...

      Eliminar

Deixe aqui o seu comentário ou sugestão.